Apex Legends
APEX LEGENDS
Apex Legends é um jogo de batalha real de heróis gratuito desenvolvido pela Respawn Entertainment e
publicado pela Electronic Arts .
Foi lançado para Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One em fevereiro de 2019, e
para Nintendo Switch em
março de 2021. [2] O jogo
oferece suporte ao jogo multiplataforma . [3] Uma versão móvel
do jogo especialmente projetada para telas sensíveis ao toque apropriadamente
intitulada Apex Legends Mobile também foi anunciada e está programada para ser
totalmente lançada em 2022 no Android eiOS . [4] A versão móvel não
é compatível com o jogo cruzado. [5]
Em Apex Legends , até 20 esquadrões de três
pessoas ou 30 duos de duas pessoas pousam em uma ilha e procuram armas e
suprimentos antes de tentar derrotar todos os outros jogadores em combate. A
área de jogo disponível na ilha diminui com o tempo, forçando os jogadores a
continuarem se movendo ou então ficarem fora da área de jogo, o que pode ser
fatal. A última equipe viva ganha a rodada. O jogo se passa no mesmo universo
de ficção científica de Titanfall e Titanfall 2 da Respawn
Entertainment [6]
Cada jogo geralmente apresenta vinte equipes
de três jogadores esquadrões . Os jogadores podem
se juntar a amigos em um esquadrão ou podem ser combinados aleatoriamente com
outros jogadores. Antes da partida, cada jogador do time seleciona um dos
17 personagens jogáveis (a
partir da temporada 9), com a exceção de que nenhum personagem pode ser
selecionado mais de uma vez por um time. Cada personagem do time tem um
design, personalidade e habilidades únicos que fornecem estilos de jogo
diferentes para o time. Todas as equipes são colocadas em uma aeronave que
passa sobre o mapa do jogo. Um jogador em cada esquadrão é o mestre de salto , selecionando quando o esquadrão deve
saltar de paraquedas da aeronave e onde pousar
com a concordância dos outros membros do esquadrão. No entanto, os
jogadores são livres para se desviar do caminho do time.
De acordo com o
diretor de design Mackey McCandlish, o design inicial do Apex Legends começou
antes do Titanfall 2 ser lançado em 2016 e a partir de 2018
toda a equipe Titanfall da Respawn Entertainment estava
trabalhando no projeto; [66] no
entanto, o produtor executivo Drew McCoy afirmou que o trabalho no jogo não
começou até a primavera de 2017. Ele também confirmou que o jogo tinha cerca de
115 desenvolvedores trabalhando nele, tornando-o o projeto mais trabalhoso do
estúdio. Titanfall 2 , a título de comparação, tinha cerca de
85 desenvolvedores. [67]
De acordo com McCoy,
o estúdio não tinha certeza de qual seria seu próximo jogo após completar o
suporte pós-lançamento para Titanfall 2 , embora soubessem que
queriam continuar fazendo jogos Titanfall . Assim
como no desenvolvimento de Titanfall 2 , o estúdio se dividiu
em várias pequenas equipes para criar "blocos de ação", pequenos
protótipos de jogos que mostram um elemento de jogabilidade, uma arma ou
recurso semelhante de um jogo que caberia em uma sequência de Titanfall . Um
desses "blocos de ação" foi inspirado pelo sucesso do gênero
de jogo
battle royale liderado por PlayerUnknown's Battlegrounds ; este protótipo,
que aplicou a mecânica de jogo do Titanfall anteriorjogos no
formato battle royale, foi considerado um grande sucesso e o estúdio decidiu
expandir este modelo. [68] Os
designers decidiram que ter os Titãs pilotáveis (grandes mechas ) de seus jogos anteriores não
funcionaria bem em um cenário de batalha real e, em vez disso, se concentraram
na criação de classes
de personagens fortes que pareciam apropriadas para
a franquia Titanfall . [69] Eles
também descobriram que alguns recursos de manobrabilidade
de títulos anteriores do Titanfall , como corrida na
parede, tornariam a jogabilidade muito desafiadora em um formato de batalha
real, pois identificar a direção das ameaças seria muito difícil. [68]
Os críticos elogiaram
o combate em Apex Legends . Destructoid referiu-se
ao tiroteio como o melhor que eles experimentaram em uma batalha real até
então; no entanto, eles se sentiram decepcionados porque algumas das
mecânicas dos jogos Titanfall anteriores não estavam
presentes. [90] Javy
Gwaltney da Game Informer , por outro lado, afirmou que a
omissão dos Titans e outros elementos dos jogos Respawn anteriores não era um
problema e achou o combate satisfatório e o uso de armas poderoso. Ele
acrescentou que a adição de heróis pode tornar o combate mais emocionante do
que em outros jogos de Battle Royale. [91]
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