Apex Legends


  

                                                              APEX LEGENDS                                                                



Apex Legends é um jogo de batalha real de heróis gratuito desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts . Foi lançado para Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One em fevereiro de 2019, e para Nintendo Switch em março de 2021. [2] O jogo oferece suporte ao jogo multiplataforma . [3] Uma versão móvel do jogo especialmente projetada para telas sensíveis ao toque apropriadamente intitulada Apex Legends Mobile também foi anunciada e está programada para ser totalmente lançada em 2022 no Android eiOS . [4] A versão móvel não é compatível com o jogo cruzado. [5]

Em Apex Legends , até 20 esquadrões de três pessoas ou 30 duos de duas pessoas pousam em uma ilha e procuram armas e suprimentos antes de tentar derrotar todos os outros jogadores em combate. A área de jogo disponível na ilha diminui com o tempo, forçando os jogadores a continuarem se movendo ou então ficarem fora da área de jogo, o que pode ser fatal. A última equipe viva ganha a rodada. O jogo se passa no mesmo universo de ficção científica de Titanfall e Titanfall 2 da Respawn Entertainment  [6]                                                   

 

 JOGABILIDADE:Apex Legends é um jogo real de batalha multijogador online que apresenta esquadrões de três jogadores usando personagens pré-fabricados (chamados de "Lendas"), semelhantes aos dos atiradores de heróis . [7] Modos alternativos foram introduzidos permitindo times de um ou dois jogadores desde o lançamento do jogo. [8] [9] O jogo é gratuito e monetizado por meio de microtransações e caixas de saque , que permitem ao jogador gastar dinheiro real e moeda do jogo em itens cosméticos, como roupas para as Lendas e novas cores para armas. [6] [10]

Cada jogo geralmente apresenta vinte equipes de três jogadores esquadrões . Os jogadores podem se juntar a amigos em um esquadrão ou podem ser combinados aleatoriamente com outros jogadores. Antes da partida, cada jogador do time seleciona um dos 17 personagens jogáveis (a partir da temporada 9), com a exceção de que nenhum personagem pode ser selecionado mais de uma vez por um time. Cada personagem do time tem um design, personalidade e habilidades únicos que fornecem estilos de jogo diferentes para o time. Todas as equipes são colocadas em uma aeronave que passa sobre o mapa do jogo. Um jogador em cada esquadrão é o mestre de salto , selecionando quando o esquadrão deve saltar de paraquedas da aeronave e onde pousar com a concordância dos outros membros do esquadrão. No entanto, os jogadores são livres para se desviar do caminho do time.

 


DESENVOLVIMENTO: desenvolvedor Respawn Entertainment já havia desenvolvido Titanfall (2014) e sua sequência Titanfall 2 (2016), ambos publicados pela Electronic Arts (EA), que eventualmente adquiriu a Respawn Entertainment em 2017. [65]

De acordo com o diretor de design Mackey McCandlish, o design inicial do Apex Legends começou antes do Titanfall 2 ser lançado em 2016 e a partir de 2018 toda a equipe Titanfall da Respawn Entertainment estava trabalhando no projeto; [66] no entanto, o produtor executivo Drew McCoy afirmou que o trabalho no jogo não começou até a primavera de 2017. Ele também confirmou que o jogo tinha cerca de 115 desenvolvedores trabalhando nele, tornando-o o projeto mais trabalhoso do estúdio. Titanfall 2 , a título de comparação, tinha cerca de 85 desenvolvedores. [67]

De acordo com McCoy, o estúdio não tinha certeza de qual seria seu próximo jogo após completar o suporte pós-lançamento para Titanfall 2 , embora soubessem que queriam continuar fazendo jogos Titanfall . Assim como no desenvolvimento de Titanfall 2 , o estúdio se dividiu em várias pequenas equipes para criar "blocos de ação", pequenos protótipos de jogos que mostram um elemento de jogabilidade, uma arma ou recurso semelhante de um jogo que caberia em uma sequência de Titanfall . Um desses "blocos de ação" foi inspirado pelo sucesso do gênero de jogo battle royale liderado por PlayerUnknown's Battlegrounds ; este protótipo, que aplicou a mecânica de jogo do Titanfall anteriorjogos no formato battle royale, foi considerado um grande sucesso e o estúdio decidiu expandir este modelo. [68] Os designers decidiram que ter os Titãs pilotáveis ​​(grandes mechas ) de seus jogos anteriores não funcionaria bem em um cenário de batalha real e, em vez disso, se concentraram na criação de classes de personagens fortes que pareciam apropriadas para a franquia Titanfall . [69] Eles também descobriram que alguns recursos de manobrabilidade de títulos anteriores do Titanfall , como corrida na parede, tornariam a jogabilidade muito desafiadora em um formato de batalha real, pois identificar a direção das ameaças seria muito difícil. [68]

  RECEPÇÃO:  Após o lançamento, o Apex Legends recebeu análises geralmente favoráveis ​​de acordo com o agregador de análises Metacritic . [87] [88] [89] Algumas publicações, incluindo Destructoid , [90] Game Informer , [91] GamesRadar + , [93] e PC Gamer , [96] consideraram -no uma das melhores abordagens do gênero Battle Royale até agora e um desafiante digno de Fortnite Battle Royale 's dominância do gênero.

Os críticos elogiaram o combate em Apex Legends . Destructoid referiu-se ao tiroteio como o melhor que eles experimentaram em uma batalha real até então; no entanto, eles se sentiram decepcionados porque algumas das mecânicas dos jogos Titanfall anteriores não estavam presentes. [90] Javy Gwaltney da Game Informer , por outro lado, afirmou que a omissão dos Titans e outros elementos dos jogos Respawn anteriores não era um problema e achou o combate satisfatório e o uso de armas poderoso. Ele acrescentou que a adição de heróis pode tornar o combate mais emocionante do que em outros jogos de Battle Royale. [91]

 






























Comentários

Mensagens populares